Inscrições para Curso de Formação de Oficiais da PMPB terminam hoje

Termina nesta segunda-feira (3) o período de inscrições para os candidatos interessados em uma das 30 vagas oferecidas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar da Paraíba. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site www.pm.pb.gov.br. A taxa cobrada é de R$ 70,00.

Os interessados devem estar inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano para poder concorrer a uma das vagas. “A etapa intelectual do CFO utiliza a nota do Enem, isso foi divulgado no período das inscrições do Exame Nacional, em maio, e essa inscrição na Polícia Militar é referente aos exames complementares (avaliação psicológica, física e social), com exceção da etapa de saúde, que é de responsabilidade do concorrente”, explicou a capitã Carla Marques, da comissão de divulgação do concurso.

A primeira etapa do concurso, o Exame Nacional do Ensino Médio, será realizada nos dias 8 e 9 de novembro. Serão chamados 90 candidatos para as quatro etapas seguintes, de acordo a classificação no Enem e do número de vagas por gênero.

Para concorrer, o candidato deve ter, no mínimo, 18 anos e, no máximo, 30 anos, a completar no ano da matrícula do curso, em 2015. A altura mínima para o cargo é de 1,65 m para candidatos do sexo masculino e 1,60 m para o feminino, com proporção entre peso e altura para ambos os sexos. Esses requisitos, assim como os outros, podem ser conferidos no edital, disponível no site da Polícia Militar (www.pm.pb.gov.br)