Candidatos são convocados para prova discursiva no concurso da Defensoria

Os candidatos que estão concorrente as 20 vagas para o cargo de Defensor Público do Estado da Paraíba foram convocados para a realização das provas discursivas no dia 2 de novembro. As provas serão aplicadas na cidade de João Pessoa, no Colégio Marista Pio X, pela manhã e à tarde. A convocação foi publicada nesta quinta-feira (23) no site da organizadora do concurso, a Fundação Carlos Chagas.

De acordo com o edital, somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento de identidade original e somente será permitido consultar legislação desacompanhada de qualquer anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.

O concurso inscreveu 3.544 candidatos e oferece 20 vagas, com salário inicial de R$ 7,1 mil. De acordo com a empresa organizadora, 655 candidatos faltaram às provas, o que representa 18,48% do total de inscritos.

O concurso segue com mais duas fases: prova oral no período de 23 a 27 de janeiro e prova de tribuna, que está prevista para 20 a 24 de março.