IFPB abre seleção para professor do Pronatec em Cajazeiras e Sousa

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu novas inscrições para professor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Há vagas para 32 disciplinas distribuídas entre o campus Cajazeiras e suas unidades remotas nas cidades de Carrapateira e Monte Horebe e, ainda, oportunidades para o campus Sousa e as unidades remotas nos municípios de Catolé do Rocha e São Bento. As inscrições já estão abertas.

Clique aqui para ver os editais.

O pagamento é de R$50 hora-aula através de bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O trabalho no Pronatec não gera vínculo com o IFPB. A seleção é por análise curricular. Podem se inscrever profissionais de fora do quadro do IFPB que atendam ao perfil das disciplinas.

Para o campus de Cajazeiras e suas unidades remotas, entre as formações exigidas estão Biblioteconomia, Gestão Ambiental, História, Letras, Administração, Enfermagem, Psicologia e Segurança do Trabalho. A atuação é nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Condutor Cultural Local, Auxiliar de Arquivo e Agente de Gestão de Resíduos Sólidos. As inscrições estão abertas até 7 de novembro.

Para o Campus Sousa e as unidades remotas nos municípios de Catolé do Rocha e São Bento, as inscrições para o encargo de professor estão abertas até o dia 29 de outubro. São 19 disciplinas voltadas para profissionais de Comunicação Social, Educação Artística, Música, Direito, Administração, Computação, Engenharia Elétrica, Design, entre outros.

O professor vai ministrar aulas nos cursos FIC de Assistente de Produção Cultural, Serígrafo, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Montador e Reparador de Computador e Músico de Banda. A inscrição só pode ser feita presencialmente. Se não for comprovada experiência docente na área, conforme exigência do edital, o candidato pode ser submetido à prova didática de desempenho pedagógico.