Divulgado resultado final da segunda etapa do concurso da PMPB

Foi publicado, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (21), o resultado final da primeira e segunda etapa do concurso para soldado da Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros da Paraíba. Os resultados da análise de recursos contra a segunda etapa (exame psicológico) estão disponíveis no site da empresa organizadora, o IBFC (www.ibfc.org.br).

Clique aqui para conferir.

A próxima etapa do certame é o exame de saúde, que tem por objetivo avaliar o estado geral de saúde, física e mental, do candidato e determinar as condições indispensáveis ao desempenho da atividade militar estadual constará de exames e testes clínicos, bem como de exames laboratoriais.

O concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, realizado este ano, foi o maior da história das duas instituições, com mais de 58 mil inscritos. O Estado paga atualmente a um soldado – cargo que exige nível médio de escolaridade – o salário inicial de R$ 2.548,16, podendo ainda receber adicional por plantão extra remunerado, que chega a R$ 1.025,46 de complemento, além de outras gratificações inerentes ao cargo.