PMPB lança edital para Curso de Formação de Oficiais com 30 vagas

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (3) o edital de concurso público para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba. Estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 25 destinadas a candidatos do sexo masculino e cinco para candidatos do sexo feminino. A previsão é de que a matrícula no curso seja feita até o dia 31 de dezembro de 2015.

Clique aqui para ver o edital.

Os candidatos precisam ter se inscrito no Exame Nacional de Ensino Médio e precisam, também, realizar a inscrição nos Exames Complementares, sendo estes de responsabilidade da PMPB. As inscrições serão realizadas no site da PM (www.pm.pb.gov.br), a partir das 9h do dia 8 de outubro até as 9h do dia 3 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 70.

São requisitos para os candidatos que tenham a altura mínima de 1,65, se do sexo masculino, e de 1,60, se do sexo feminino, e completar, no ato da matrícula do curso, que será feita até o dia 31 de dezembro de 2015, 18 anos no mínimo e 30 anos no máximo, além de ter concluído o ensino médio ou correspondente.

O concurso consistirá de três fases: exame intelectual, exames complementares (exames psicológicos, de saúde e aptidão física) e avaliação social.

Os candidatos que ingressarem no Curso de Formação de Oificiais serão considerados cadetes do CFO-PM. Ao terminá-lo, o concluinte será declarado aspirante a oficial da PM. A remuneração básica inicial para o cadete do 1º ano da PM é de R$ 1560,23.