Primeiro lugar do concurso da PMPB dá dicas de estudo

Conhecer a banca, fazer simulados, confeccionar um quadro de horário de estudos adaptado à rotina do candidato. Essas são algumas dicas do candidato que garantiu o primeiro lugar no exame intelectual do concurso para soldado da Polícia Militar da Paraíba, Áthilla Henrique. Para ele, leitor do Alô, Concurseiro, os simulados são a melhor forma de testar o próprio conhecimento. “Na reta final, passei a fazer os simulados do Alô, Concurseiro”, conta.

Áthilla passou por três árduos meses de preparação. Nesse processo, segundo ele, a disciplina foi, sem dúvida, fundamental. “Nos dois primeiros meses, voltei-me a conhecer as disciplinas. O último serviu para exercitar-me até alcançar a exaustação”, afirma. “Sempre que estudava um assunto, eu aguardava o dia posterior para resolver questões sobre o tema para auxiliar no processo de fixação do conteúdo”, pontua.

Confira as dicas:

– “A priori, o candidato deve conhecer o conteúdo programático constante no edital. Ele é a base para a elaboração de um plano de estudos”

– “É importante, também, a confecção de um quadro de horário adaptado à rotina do candidato”

– “Bom é estudar disciplinas que temos afinidade, entretanto a dificuldade reside nas matérias que não temos apreço. Diante disso, é necessário que insistamos nelas, até que elas não constituam mais um desafio”

– “Conhecer a banca não é nada mais do que obrigação do candidato. Quem almeja um cargo público deve conhecer a banca a ponto de saber de que forma o tema descrito será cobrado”

– “A grande pergunta é: ‘Como conhecer a banca?’ Através da resolução de questões. Quanto mais questões, menos surpresas. Simulados são a melhor forma de testar o próprio desempenho”