Novo calendário é divulgado para provas do concurso do Exército

Foram anuladas as provas dos concursos de admissão no Exército Brasileiro realizadas no último dia 14 de setembro. A retificação foi publicada nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial da União. A anulação ocorreu devido ao extravio de um malote contento os cartões-resposta do certame. Um novo calendário foi divulgado.

De acordo com o novo calendário publicado, as provas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos foram remarcadas para o dia 2 de novembro. Todos os participantes serão avaliados por meio de exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, verificação documental preliminar e revisão médica e comprovação dos requisitos para matrícula.

Para o CFO são disponibilizadas 65 vagas, divididas entre as áreas de Administração (12), Biblioteconomia (2), Ciências Contábeis (4), Comunicação Social (2), Direito (10), Enfermagem (9), Informática (8), Psicologia (2), Veterinária (4) e Magistério, com atuação nas subáreas de Espanhol (2), Física (2), Geografia (2), Matemática (2), Português (2) e Química (2).

Já para Capelães Militares serão preenchidas quatro vagas, sendo três para Capelão Católico Apostólico Romano e uma para Capelão Evangélico.