UFPB lança concurso com 16 vagas para docentes

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta terça-feira, o edital do concurso para o provimento de 16 vagas no cargo de professor . Todas as vagas são para o campus I da universidade, distribuídas nos seguintes centros: Centro de Ciências Exatas e da Natureza, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Centro de Ciências Médicas, Centro de Ciências da Saúde, Centro de Comunicação, Turismo e Artes, Centro de Educação e Centro de Energias Alternativas e Renováveis. As remunerações variam de R$ 1.996,27 a R$ 3.804,29.

Clique aqui para acessar os editais.

As inscrições devem ser feitas na secretaria do Departamento Acadêmico responsável pela área objeto do concurso. Serão aceitas inscrições efetuadas pessoalmente pelo candidato, por procurador ou por via postal expressa. O período de inscrição varia de acordo com o departamento responsável pela vaga.

Para a vaga o departamento de química o período é de 18 de agosto a 30 de setembro; para o departamento de história, de 6 a 17 de outubro; para o departamento de psicologia, de 22 de setembro a 10 de outubro; para o departamento de medicina interna, de 1 a 30 de setembro; para o departamento de pediatria e genética, de 15 de setembro a 10 de outubro; parao departamento de promoção da saúde, de 18 de agosto a 5 de setembro; para o departamento de fisiologia e patologia, de 25 de agosto a 23 de setembro; para o departamento de odontologia restauradora, de 15 de setembro a 3 de outubro.

Já para o departamento de música, o período de inscrição é de 1 de setembro a 31 de outubro; para o departamento de metodologia da educação, de 25 de agosto a 12 de setembro; para o departamento de engenharia de energias renováveis, de 18 de agosto a 19 de setembro; e para o departamento de sistemas e computação, de 18 de agosto a 18 de setembro.

Os concursos consistirão das seguintes etapas: prova escrita, de caráter eliminatório; prova didática, de caráter também eliminatório; prova de plano de trabalho, de caráter eliminatório e exclusiva para a classe adjunto A; e exame de títulos, de caráter classificatório.

O prazo de validade dos concursos é de um ano, contado a partir da data de publicação no Diário Oficial da União da homologação dos seus resultados finais, podendo, a critério da administração, ser prorrogado por igual período.