IFPB abre vagas para professores do Pronatec em três campi

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para professor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em três campi. São eles os campi de Princesa Isabel, Guarabira e João Pessoa. Os editais estão com inscrição aberta para professores de fora do quadro do IFPB.

Em Princesa Isabel, a inscrição foi aberta na última quinta e vai até dia 1º de agosto. Em Guarabira e João Pessoa, a inscrição prossegue até 28 de julho. Não são aceitas inscrições via Correios.

Em Princesa Isabel, são 13 disciplinas, nove voltadas a profissionais da Costura e Moda, três para Cabeleireiro e um para Computação-Informática. Em Guarabira, a inscrição é para seis disciplinas, envolvendo áreas de Administração, Contabilidade, Economia, Computação e Informática. No campus João Pessoa, são 34 vagas com oportunidades para professores de Letras (Espanhol e Inglês) e de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O pagamento é de R$ 50 hora-aula e o interessado deve conferir a carga horária de sua disciplina. O pagamento é por bolsa com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para todos os candidatos, a pontuação é por avaliação curricular. Quem não tiver um ano de experiência docente e não possuir título de licenciatura pode se inscrever, mas será submetido à prova de desempenho didático pedagógico, de cunho apenas eliminatório. Para profissionais dos cursos de Cabeleireiro e Costura, a seleção é apenas curricular.