CBTU convoca candidatos para avaliação psicológica

Os candidatos aprovados na prova objetiva para os cargos de Assistente Operacional – Segurança Metroferroviária e Assistente Operacional – Condução de Veículos Metroferroviários do concurso da Companhia de Trens Urbanos (CBTU) foram convocados em edital publicado na página da organizadora do certame, a Consulplan, para a avaliação psicológica, que será realizada no próximo dia 2 de agosto.

Clique aqui para conferir a convocação.

Foram convocados os candidatos aprovados na prova objetiva em número quatro vezes superior ao quantitativo de vagas ofertadas. Para os cargos de cadastro de reserva, foram convocados considerando o quantitativo mínimo, isto é, os 20 primeioros candidatos, seguindo a ordem classificatória.

De acordo com o edital, o candidato deve comparecer na data, local e horário determinados, com antecedência de no mínimo 30 minutos, munido de caneta preta esferográfica de tinta azul ou preta, documento de identidade original e comprovante de inscrição.

A avaliação psicológica é de caráter eliminatório e consiste na aplicação e na avaliação de técnicas psicológicas, visando à detecção de problemas psicológicos que possam vir a comprometer o exercício das atividades inerentes ao cargo. Nesta etapa, os candidatos terão seus resultados expressos como ‘indicado’ e ‘contra indicado’.