Inca lança edital para seleção de pesquisadores

O Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, lançou dois editais de concursos públicos para um total de 2 vagas para pesquisadores. O salário é de R$ 10.742,87. Os candidatos devem ter doutorado na área da saúde e ciências biológicas. As inscrições ainda serão abertas.

Clique aqui para ver o edital.

As vagas são para pesquisador classe I nas áreas de banco de amostras biológicas em câncer e pesquisador adjunto classe I na área de bioinformática aplicada à oncologia. As jornadas de trabalho são de 40 horas semanais.

As inscrições terão início no dia 20 de agosto, indo até o dia 5 de setembro para o cargo de pesquisador classe I nas áreas de banco de amostras biológicas em câncer, e de 20 de outubro a 5 de novembro para o cargo de pesquisador adjunto classe I na área de bioinformática aplicada à oncologia. Os candidatos devem fazer a inscrição pelo site www.inca.gov.br. A taxa é de R$ 180.

São requisitos para participar da seleção que os candidatos tenham doutorado na área da saúde e ciências biológicas, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pela Capes e ter realizado pesquisa relevante na área de oncologia.

A seleção será feita por meio de análise de títulos e currículo, defesa pública de memorial, prova escrita e prova oral. Todas as fases serão realizadas no Inca, no Rio de Janeiro. Os concursos terão validade de dois anos e poderão ser prorrogados pelo mesmo período.