Guarda Municipal de João Pessoa chama aprovados

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está convocando mais 52 aprovados no concurso público da Guarda Civil Municipal. São 34 homens e 18 mulheres que devem tomar posse em até 30 dias a partir da publicação do edital 18/2014. O concurso ofereceu 250 vagas e com esta convocação, a PMJP supera a quantidade do edital, já que 250 novos guardas já tomaram posse em fevereiro.

A relação dos convocados, bem como a lista de documentos necessários para a posse e o edital podem ser acessados no portal da PMJP (www.joaopessoa.pb.gov.br). Os novos guardas municipais vão reforçar o cuidado com o patrimônio público e com a população.

Os convocados devem se apresentar para posse no referido cargo, munidos dos resultados do exame médico pré-admissional, para investidura no cargo – entre eles, o de hemograma, glicemia, urina, grupo sanguíneo, avaliação cardiológica, audiométrica, entre outros, em um total de 13 exames, que podem ser realizados nos serviços públicos e privados. Os exames devem ser entregues no ato de apresentação na Junta Médica Municipal, situada na Ruía Francisca Moura, 395, Centro, das 8h ao meio dia.

Posse – De posse do documento do exame médico pré-admissional concedido pela Junta Médica, o profissional deverá se apresentar na Divisão de Posse (Dipoc), da Secretaria de Administração (Sead), localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, das 8h ao meio dia e de 14h as 18h. Ele deverá apresentar o certificado de antecedentes criminais da Justiça e da Polícia dos estados em que houver residido nos últimos cinco anos e a comprovação de pelo menos dois anos de prática forense, declaração de que não exerce outro cargo público.

Outros documentos (original e cópia) que devem ser apresentados são os seguintes: Registro de Identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Título de Eleitor com comprovante de votação da última eleição; Documentos militar para o sexo masculino; Carteira do PIS ou Pasep (se já teve emprego anterior); Carteira de Trabalho (CTPS); Comprovante de residência; Diploma; Certificado de Especialização Médica; Registro no Conselho; Certidão de Casamento; Registro de nascimento de filhos menor de 14 anos e/ou portador de deficiência; duas fotos 3X4 recentes e Conta Bancária no Banco do Brasil.