Veja detalhes do formato da prova do IFPB para Técnico-Administrativo

A prova escrita do concurso para Técnico-Administrativo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), que será reaplicada no dia 23 de fevereiro, será composta de 40 questões de múltipla escolha. As provas tinham sido aplicadas em dezembro, mas foram anuladas “em face de problemas operacionais”.

Para os cargos de níveis C e D, o concurso será realizado das 8h às 12h (horário local); para o cargo de nível E, das 14h às 18h (horário local).O acesso ao local da prova será a partir das 7h20 para os candidatos aos cargos de níveis C e D e os portões serão fechados às 8h. Para o cargo de nível E o acesso será a partir das 13h20 e o fechamento dos portões será as 14h.

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec), organizadora do concurso, informou nesta quinta-feira (10) que para ter acesso à sala de provas, o candidato deve assinar a lista de frequência e apresentar documento de identidade, bem como o comprovante original do pagamento da taxa de inscrição.

Só será permitido utilizar caneta esferográfica nas cores azul ou preta. O candidato terá o tempo máximo de quatro horas para responder a todas as questões e só poderá levar o Caderno de Provas depois de três horas do início da aplicação dos exames.

Não será permitido portar boné, telefone celular, relógio digital ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico, bem como material impresso, sob pena de exclusão da seleção.